Dica de filme | Orgulho e Preconceito

No post de hoje, eu trago como dica um filme que eu adoro: Orgulho e Preconceito.  Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já o a...





No post de hoje, eu trago como dica um filme que eu adoro: Orgulho e Preconceito. 

Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já o assisti. Eu gosto tantoooo desse filme, que eu até já fiz um trabalho sobre ele durante a minha graduação em Letras Vernáculas. 

Se você nunca ouviu falar no filme, ele é baseado na obra (publicada em 1813) de mesmo nome da famosa escritora inglesa Jane Austen. 





Orgulho e Preconceito é ambientado no cenário da sociedade inglesa do século XVIII, mais precisamente no ano de 1797, e retrata a realidade vivida pelas cinco irmãs Bennet: Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan). Elas foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) cujo objetivo na vida é estabelecer casamento para suas filhas, a fim de assegurá-las financeiramente. Com a chegada de Charles Bingley (Simon Woods), um solteiro rico e de seu amigo Fizwilliam Darcy (Mattew MacFadyen), as irmãs Bennet se mostram eufóricas. Jane consegue conquistar o coração de Charles, enquanto Elizabeth ao conhecer o Sr. Darcy não vê a possibilidade de se casar com ele, por ter lhe ferido o orgulho e por não considerar suas atitudes claras. Mas a relação entre Elizabeth e Darcy toma rumos inesperados por eles mesmos, levando-os a viver um amor que rompe as barreiras das convenções sociais e dos sentimentos das próprias personagens.

Se você gostou da dica, e pretende assistir ao filme, depois deixe sua opinião sobre ele aqui nos comentários. 

Beijinhos! ;-)





Acompanhe o blog nas redes sociais:




Você também pode gostar

0 comentários