Filmes que assisti nas férias de junho

Olá, meninas! Como vocês estão? O mês de junho acabou há pouco tempo e com ele se foram as minhas "férias". Ou seja, chegou...


Olá, meninas! Como vocês estão?

O mês de junho acabou há pouco tempo e com ele se foram as minhas "férias". Ou seja, chegou o momento de voltar à realidade. :-/

Durante as férias, eu tentei descansar um pouquinho da minha rotina louca no mestrado. Nesse processo, busquei colocar em dia as séries que eu acompanho, como também aproveitei para assistir a alguns filmes. No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês quais foram esses filmes. Então, vamos à lista! 



♥ Batman vs Superman: A Origem da Justiça 


Título original: Batman v Superman: Dawn of Justice
Sinopse: Após os eventos de O Homem de AçoSuperman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.


Minhas impressões: No que diz respeito a esse filme, eu confesso que a minha expectativa para assisti-lo era grande. Estava super ansiosa para ver finalmente o tão esperado embate entre o Superman e o Batman, mas o que me restou foi um pouco de decepção com o filme dirigido por Zack Snyder. O filme prometeu mais do que cumpriu. A atuação de Ben Affleck como Batman não foi desastrosa, como muitos esperavam. Entretanto, não posso dizer o mesmo de Jesse Eisenberg como Lex Luthor. É inacreditável como ele conseguiu interpretar o Lex Luthor mais sem sal e sem açúcar de todos os tempos. Agora, só nos resta torcer para que Liga da Justiça - Parte 1, que estreia em 2017, não seja tão decepcionante quanto Batman vs Superman.

P.S.: Eu acredito que grande parte dessa minha decepção se deve ao fato de que, antes de Batman vs Superman, eu havia assistido ao Capitão América: Gerra Civil, que o supera em todos os níveis.  



♥ Jogos Vorazes: A Esperança - O Final 


Título original: The Hunger Games: Mockingjay - Part 2
Sinopse: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.




Minhas impressões: Para muitos, o principal motivo para assistir ao último filme da franquia Jogos Vorazes é saber com quem finalmente Katniss ficará. Mas, para mim, acompanhar o final da história foi muito além disso. Isso porque não era apenas a resolução do triângulo amoroso que me interessava (óbvio que eu queria saber se ela terminaria com Peta ou Gale :P rsrs). A narrativa em si despertou o meu interesse. De modo geral, foi legal ver o desfecho dessa narrativa tão carregada de cunho político e de crítica social. Tirando algumas obviedades, o filme cumpriu bem a sua proposta. 



 A Série Divergente: Convergente


Título original: The Divergent Series: Allegiant 
Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade. 




Minhas impressões: As críticas que o filme tem recebido não são em vão. A trama do terceiro filme da franquia definitivamente não é empolgante. As interpretações dos atores se mostram rasas e nem as cenas de ação conseguem ser surpreendentes. 


♥ 007 contra Spectre



Título original: Spectre
Sinopse: Após impedir um atentado terrorista na Cidade do MéxicoJames Bond (Daniel Craig) é afastado do serviço por M (Ralph Fiennes) e desobedece ordens para descobrir mais sobre um assassino que encontrou no México. Enquanto M enfrenta forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond descobre que o matador era empregado de uma organização criminosa chamada SPECTRE, que tinha entre seus membros todos os vilões das três missões anteriores de 007.



Minhas impressões: Em primeiro lugar, eu só tenho uma pergunta a fazer: O que é esse homem chamado Daniel Craig, minha gente?! :P. Ataques de pelanca à parte (kkkkk)... 007 contra Spectre é garantia de muita ação e suspense. É bem legal ver James Bond sob um novo comando. Além das cenas de ação do agente secreto, outro ponto alto do filme para mim são as cenas em que Andrew Scott aparece. Se bem que ele poderia ser bem mais utilizado, pois o que não lhe falta é talento. Para quem não sabe, o ator Andrew Scott é conhecido por sua fantástica interpretação do vilão Moriarty na série Sherlock (série que eu ADORO!)


Iguais 


Título original: Equals 
Sinopse: Em uma sociedade utópica futurista, emoções humanas foram erradicadas e todos vivem em paz, mas quando surge um novo tipo de doença, tudo muda para o ilustrador Silas (Nicholas Hoult). Ele se torna pário uma vez que infectado e é atraído para sua colega de trabalho Nia (Kristen Stewart), que também está infectada, mas que esconde sua condição. A fim de sobreviver, eles têm de escapar juntos.




Minhas impressões: Conforme a sinopse indica, a proposta do filme é a de explorar as nuances de um mundo desprovido de emoções. Em uma sociedade futurística, onde as emoções são concebidas como um mal a ser combatido, Nicholas Hoult entrega uma interpretação convincente e demostra ter química com Kristen Stewart. Por sinal, considero que o filme é perfeito para ela, pois eu nunca vi uma atriz tão inexpressiva quanto ela. Sendo bem honesta, eu acho que a maçaneta de uma porta consegue ser mais expressiva e passar mais emoção do que ela. Independente disso, o filme aborda temáticas bem interessantes. 



♥ Amizades Improváveis


Título original: The Fundamentals of Caring 
Sinopse: Ben (Paul Rudd) é um escritor que decide tornar-se cuidador após sofrer uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente, Trevor (Craig Roberts), possui distrofia muscular; o jovem de 18 anos apesar de sua condição tem uma boca bem afiada, quanto aos cuidados, que receberá de Ben. Juntos, eles embarcam em uma viagem por todos os lugares com os quais Trevor ficou obcecado assistindo ao noticiário de TV, incluindo seu Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo. No caminho, eles conhecem a jovem Dot (Selena Gomez) e também uma futura mãe, Peaches, que embarcam na aventura da dupla. Aventurando-se pela primeira vez além das fronteiras de seu mundo milimetricamente calculado, eles descobrem o que é ter esperança e amigos de verdade.


Minhas impressões: A história desse filme é muito cativante! Nela, encontramos doses de drama, de comédia, de romantismo. E, principalmente, encontramos uma lição de vida. Sem contar que o filme traz o Paul Rudd, de quem sou fã desde As Patricinhas de Beverly Hills.


Agora, me digam nos comentários quais filmes vocês assistiram recentemente. :-) 

Beijos e até a próxima! 





Me acompanhe nas redes sociais:







Você também pode gostar

1 comentários

  1. Que eu me lembre, desses filmes, eu só assistir: Batman vs Superman. E adorei <3
    Os demais filmes, parecem ser muito bons, principalmente, convergente ♥

    Bjus

    www.garotamutavel.com.br

    ResponderExcluir